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Cybersecurity

Cybersecurity pode representar um desafio de negócios assustador para pequenas e médias empresas (PME). Em seu nível mais básico, a segurança da informação compartilha a mesma composição de outros processos críticos de negócios:

Pessoas: analistas de segurança de incidentes que realizam funções de prevenção, detecção e resposta a ameaças
Processo: Os fluxos de trabalho operacionais envolvidos na prevenção, detecção e resposta a ameaças
Tecnologia: As ferramentas de segurança necessárias para agregação, correlação e análise de log
Essas pessoas, processos e tecnologias representam os principais componentes do centro de operações de segurança (SOC).

 

Cibersegurança End-to-End
O objetivo do SOC é cumprir as principais funções de segurança cibernética, incluindo:

Detecção e resposta a ameaças em tempo real
Monitoramento 24/7 e correlação de log
Visibilidade unificada de 360 graus
Caça e investigação de ameaças
A incapacidade de uma organização em lidar com todos esses pilares de segurança pode comprometer sua capacidade de se proteger contra o cibercrime.

Equipando um SOC
As PMEs muitas vezes lutam para adquirir os recursos necessários para construir, gerenciar e dimensionar um SOC. Isso se deve em parte à escassez de expertise em segurança cibernética. Apesar da escassez de especialização em segurança, um SOC exige um sistema de gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM) extremamente caro e complexo - bem como ferramentas de detecção de intrusões, ferramentas de fluxo de trabalho, feeds de inteligência de ameaças e mais.

Entenda o que é SOC e qual sua importância para as empresas

 

O serviço de SOC da B2BTELECOM auxilia no monitoramento de todos os serviços de proteção utilizados pela sua empresa

Bem vindo ao Centro de Operações de Segurança (SOC)

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